terça-feira, 30 de agosto de 2011

Minha Adoravel Velhice Precoce!



Tenho me sentido muito, muito, muito velha.
Velha de espírito.
Velha de cabeça.
Velha de corpo.
Nada contra ser velho, pelo contrario, penso que a velhice, é época de calmaria, e é isto que me assusta.
Meu Deus! Estou com 20 anos, deveria estar a pleno vapor. Deveria estar quebrando a cara, e chorando por ai.
Mas me sinto como um mar depois da tempestade, totalmente calmo. Sem movimento.
Alguém me disse: Velha de espírito, você? Não, não, você só precisa de alguém para reanimar seu espírito.
Eu devo estar precisando disto mesmo, precisando de uma agitadinha.
Mas ainda sim existe algo que me preocupa mais ainda, não sinto falta dessa agitação.
Gosto de chegar a minha casa, depois de um dia de serviço, me aconchegar, tomar aquele chazinho, e apenas ficar ali, escutando o silencio, ou talvez aquela palavrinha: mamãe, e é como se estivesse flutuando na calmaria.
Sexta-feira com happy hour? Há quanto tempo não sei o que é isso.
Faz quantos finais de semana que eu vivo minha melhor monotonia?
Não, não meus amigos, não há reclamação neste desabafo, há realidade.
E a realidade é simples, felicidade não precisa ser necessariamente, aquela euforia que a maioria dos jovens tem aos 20 anos, minha felicidade é assim: lenta, bonita e com sorrisos duradouros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário